10 Coisas Para Ser em 2014

10 coisas

Já estamos quase no 3° mês do ano e ando refletindo muito sobre o que mudei esse ano em relação ao ano passado. Eu sei que está relativamente cedo para avaliar isso, mas é bom fazer esse balanço pra ver o que preciso priorizar e o que preciso fazer para melhorar no que já comecei. (leia este post)

Estou gostando cada vez mais de ler sobre organização pra tornar minha vida mais fácil e menos bagunçada, e um dos lugares que vou pra ler sobre é no blog Vida Organizada e em uma dessas visitas conheci outro blog que também é muito bom, apesar de ser mais pessoal: Sem Formol não Alisa.

Lá vi um post de 14 coisas para ser em 2014, para entender melhor leia o post na íntegra. Resolvi fazer a mesma coisa com algumas diferenças, ao invés de fazer 14 coisas, farei 10 coisas e dividi em categorias, porque assim ficou mais fácil de resolver o que eu deveria melhorar.

Antes de mostrar a lista queria falar que não é mais uma lista de coisas pra 2014, porque ja fiz uma aqui das minhas metas e tal, mas é que essa lista é de coisas que podem mudar meu dia a dia, me levando a cumprir com minhas metas, então seria apenas uma adição dividida em categorias,ok? Então vamos lá!

Livros
1. A primeira coisa é que quero ler pelo menos 2 livros por mês. Não sei se já disse aqui, mas pretendia ler 1 livro por semana, o que na minha realidade é algo possível até, mas eu tenho que ser realista, preciso estar mais comprometida com os livros pra conseguir isso, então mudei para 2 livros por mês no mínimo.
2. A outra coisa é que esse ano eu quero ler clássicos da literatura. Pra não ser uma alienada e também porque tem muitos livros bons que não li ainda. Então fiz uma lista de 5 livros pra colocar nas minhas leituras desse ano. A lista é apenas pra eu me basear, porque podem mudar ao decorrer do ano de acordo com meu humor. Os livros são: Orgulho e Preconceito, O Hobbit (eu considero um clássico haha), Alice no País das Maravilhas (vergonha eterna porque nunca li!!), Dom Casmurro e O Conde de Monte Cristo.

Saúde
3. Fazer exercício físico é algo meio difícil pra mim, porque tenho asma então complica, mas não quero ser sedentária. Então quero pelo menos me alongar mais e no blog Sem Formol não Alisa tem uma dica de app bem legal, chamado 7-minute workout (Android) que irei tentar usar.
4. Beber água não é difícil pra mim quando tô em casa, mas quando saio, no curso por exemplo, passo o tempo todo sem beber água e pra isso quero adquirir o hábito de sair sempre com uma garrafinha de água comigo.
5. Refrigerante tá quase extinto na minha casa, porque minha mãe adora sucos naturebas e com o tempo aprendi a amar, mas de um tempo pra cá eu to bebendo muito refrigerante, então quero diminuir esse mal da minha vida.

Estudos
6. Comecei a fazer o curso técnico de Análises Clínicas tem 2 semanas e não é exatamente o que quero fazer na minha vida, nem morro de amores apesar de amar a aula de microbiologia, mas quero ser a melhor aluna que eu puder ser, porque no fim pode ser uma profissão que me ajudará em muita coisa e é um ‘algo a mais’ no meu currículo, então quero estudar as matérias do dia antes de dormir pra ficar fresco na memória e não ter que me matar nas provas.

Organização
7. Não trabalho ainda, mas tenho meus gastos e quero ter um controle dos gastos, principalmente com coisas desnecessárias, então vou utilizar esse app, que é Android (Finanças Pessoais), também indicado no blog Sem Formol não Alisa.
8. Meu quarto tem dia que tá um ninho de cobra, como minha mãe diz. E pra arrumar ele gasto 1 hora, mas acabo procrastinando e a bagunça sempre aumenta então quero arrumar mais ele, porque é onde durmo (♥).
9. Eu fiz uma agenda bem lindinha pra me organizar com as coisas que tenho que fazer, inclusive quem encadernou ela foi eu e me sinto orgulhosa por isso haha. Então quero utilizar ela mais e fazer uma lista realista e cumprir com meus deveres, né.
10. Por fim e talvez um que será um desafio, mas que no fim terá bons resultados é ser minimalista. Andei lendo algumas coisas sobre o assunto e tem uma fase na vida que você precisa desapegar de coisas que tão só ocupando espaço e são inúteis, então quero jogar a tralha fora e ter uma vida mais simples.

Então é isso, algumas coisas já comecei a fazer e quando cumpro de verdade, já faz uma boa diferença no meu dia, então se continuar assim o resultado no fim do ano será satisfatório, e essa é a minha meta. (:

Deixe um comentário

