O Clube de Leitura de Jane Austen

Esse foi um livro que me fez rir, aprender mais sobre o amor e querer loucamente ler os livros de Jane Austen, porque me apaixonei por eles e nem li ainda, imagine quando ler! (não me desaponde Austen!)

O filme conta a história de uma mulher que cria esse clube de leitura e chama suas amigas para participarem e uma delas chama um rapaz que acabou de conhecer. Eles vão ler e reler os livros de Jane Austen (cada um ficou responsável por um livro) e a cada mês eles se reunem para discutir sobre a história e o que pensam e aprenderam com ela.

É engraçado porque é como se eles vivessem a história de cada livro, o que achei bem legal, porque é como se os livros contassem a vida deles. E eles falam de Jane Austen como alguém que eles conhecem, que criou personagens reais que tem vida além do último capítulo.

Eu amei demais, porque o filme mostra também que você não pode julgar algo que você nem tentou conhecer ainda. Eu recomento fortemente que você assista, mesmo que não tenha lido os livros ~como eu~ porque tenho certeza que vai querer pelo menos conhecer um pouco mais sobre os livros e, com sorte, querer ler todos e me contar se gostou. (:

Deixe um comentário